Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: ‘Fiquei surpreso com a vantagem’, diz Vettel

Alemão celebrou a pole position com gritos de 'Olé, olé'. E diz: 'Em Interlagos, tudo é possível'

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou neste sábado sua hegemonia na categoria e conquistou a pole position no GP do Brasil de Fórmula 1 em uma sessão de treino classificatório marcada pela forte chuva em Interlagos. A vantagem de quase sete décimos conseguida sobre o segundo colocado, o também alemão Nico Rosberg, da Mercedes, surpreendeu até mesmo Vettel, já acostumado a acumular bons resultados. O piloto da Red Bull saiu do carro comemorando como se tivesse vencido sua primeira prova: “Fiquei surpreso com a vantagem que consegui no treino. A equipe me falou no rádio e eu comemorei misturando palavras em português e espanhol”, afirmou. O portunhol a que se refere o jovem campeão foi um empolgado grito de “Olé, olé”.

Em 2012, Vettel largou na 4ª posição, caiu para o último lugar logo na primeira volta, mas conseguiu a vitória que lhe garantiu o tricampeonato da categoria. Por causa disso, o alemão costuma brincar e dizer que a corrida no Brasil é “maluca.” “Nas provas em Interlagos tudo é possível. Foi assim no ano passado, quando as posições mudaram rapidamente”, afirmou o piloto, que espera fazer uma boa corrida neste domingo independentemente das condições climáticas.

Tentando disfarçar o abatimento por fazer sua última corrida pela Ferrari o brasileiro Felipe Massa, que já assinou com a Williams, fez apenas o 9º melhor tempo desta tarde. “Vai ser uma prova divertida. Finalizar minha trajetória na Ferrari é realmente fantástico. Amanhã vai ser um dia muito emocionante”, disse o brasileiro, que também adotou o discurso de que o clima neste domingo pode fazer a diferença. “Em 2012, comecei em quinto, depois fui para segundo, quase levei uma volta do líder e terminei em terceiro. Nessas condições de Interlagos, tudo é possível”.