Clique e assine a partir de 8,90/mês

F1: Ferrari renova contrato de Raikkonen

Finlandês permanecerá na escuderia italiana até o fim de 2017. Renovação põe fim às especulações sobre troca na equipe

Por Da Redação - 8 jul 2016, 18h06

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do finlandês Kimi Raikkonen até o fim de 2017, encerrando assim os boatos sobre possível troca do companheiro do alemão Sebastian Vettel. O breve comunicado foi divulgado no primeiro dia de atividades para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, em que o Raikkonen chegará a 100 corridas pela escuderia italiana.

Leia também:

F1: Mercedes se tocam na última volta e Hamilton vence GP da Áustria

F-1: brasileiro de 18 anos vai ser piloto de testes da Toro Rosso

Hamilton decreta: “Não preciso ser amigo de Rosberg”

Nas últimas semanas, a imprensa europeia especulou que outro finlandês, Valtteri Bottas, da Williams, o mexicano Sergio Pérez, da Force India, e até o tricampeão mundial Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes, poderiam substituir Raikkonen na Ferrari.

Após as atividades desta sexta-feira, que tiveram Lewis Hamilton, da Mercedes, como mais veloz, Sebastian Vettel celebrou a renovação de contrato de seu parceiro. “Diria que Raikkonen e eu somos a dupla com menos problemas de ego de todo o ‘paddock’, e isso é bom para a equipe a longo prazo. Trabalhamos na mesa direção, e certamente isso dará resultado. Na pista, ambos pilotamos firme, inclusive entre nós, mas não há nada pessoal”, explicou Vettel em entrevista ao site oficial da F-1.

A temporada de 2017 será a sexta de Raikkonen na Ferrari – defendeu a escuderia entre 2007 (ano em que conquistou o título da Fórmula 1) e 2009, e depois a partir de 2014. No período,o piloto de 36 anos alcançou nove vitórias, cinco poles position e marcou 479 pontos

(com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade