Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Fernando Alonso diz que não vem ‘passear’ no Brasil

Espanhol da Ferrari diz que objetivo da equipe é o vice de Construtores

Depois de garantir matematicamente o vice-campeonato de 2013 com o quinto lugar no GP dos Estados Unidos, no domingo, em Austin, o espanhol Fernando Alonso negou que virá “a passeio” para São Paulo, onde acontece a última etapa da temporada, no próximo final de semana, no circuito de Interlagos. Alonso revelou ter sofrido com dores de cabeça e stress nos dias que antecederam o GP dos Estados Unidos. “Espero estar muito melhor no Brasil, menos cansado, e desfrutar um pouco mais do final de semana. Mas há alguns objetivos pelos quais lutaremos, como o campeonato de construtores, Não vamos ao Brasil só por diversão.”

Leia também:

F1: Vettel vence GP dos EUA e supera marca de Schumacher A classifcação completa prova a prova e do Mundial de Pilotos

Kimi Raikkonen passa bem após cirurgia nas costas

Kovalainen na Lotus e Magnussen na McLaren

O bicampeão lembrou que a cobrança por resultados continua na Ferrari. “Há muito stress e muita pressão para a equipe neste próximo final de semana e vamos tentar fazer tudo o que pudermos.” A Ferrari ainda luta para conquistar o vice-campeonato do Mundial de Construtores: a Red Bull tem 553 pontos, já é a campeã; a Mercedes tem 348; e a Ferrari, 333. A Lotus está em quarto, com 315 pontos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

“Queríamos reduzir um pouco a diferença para a Mercedes, mas não tivemos ritmo para isso e voltamos a ceder pontos, enquanto a Lotus se aproximou de nós. Não foi um bom final de semana nos Estados Unidos.”

(Com Estadão Conteúdo)