Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

F1: Felipe Massa assina contrato de três anos com Williams

Piloto recebeu festa de despedida e homenagens da Ferrari neste domingo

Por Da Redação 11 nov 2013, 12h29

Dois meses após anunciar sua saída da Ferrari, Felipe Massa revelou seu destino na Fórmula 1. A partir de 2014, o piloto inicia contrato de três anos com a Williams, substituindo o venezuelano Pastor Maldonado. Seu companheiro será o finlandês Valtteri Bottas, de 24 anos. “Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar.” Até agora, a Williams marcou apenas um ponto na temporada: décimo lugar com o venezuelano Pastor Maldonado, no GP da Hungria. E as duas últimas vitórias foram de Maldonado em 2012, no GP da Espanha, e antes dele o colombiano Juan Pablo Montoya, no GP do Brasil de 2014

Leia também:

Massa é homenageado pela Ferrari e avisa Raikkonen: ‘Alonso é muito forte. Prepare-se’

Kimi Raikkonen não correrá últimas provas da Fórmula 1 Massa diz que não pagará para continuar na Fórmula 1

Continua após a publicidade

Esta será a terceira equipe de Massa na categoria. Já contratado pela Ferrari, Massa guiou carros da Sauber em 2002, 2004 e 2005. Na temporada seguinte, substituiu Rubens Barrichello na Ferrari. “Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história”, disse Frank Williams, fundador e principal dirigente da nova equipe do piloto.

https://youtube.com/watch?v=CfP2TJoQuYE%3Frel%3D0

Leia também:

F1: Primeiro teste de pneus para 2014 será no Brasil F1: há 25 anos, Senna conquistava seu primeiro Mundial

Em 11 anos na Fórmula 1, Massa acumula 11 vitórias e 36 pódios. Sua principal temporada foi a de 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade