Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Alonso deixa hospital, mas fica fora de testes

Piloto espanhol se recuperou do acidente em Barcelona, mas ficará de repouso e será substituído por Magnussen no fim da pré-temporada

O espanhol Fernando Alonso se recuperou bem do acidente sofrido no último domingo e recebeu alta médica nesta quarta-feira. O piloto da McLaren deixou o Hospital Geral da Catalunha e sorriu para os fotógrafos, mas não quis se pronunciar. Ele passará os próximos dias descansando em sua casa, em Oviedo, e não participará dos últimos testes de pré-temporada, por precaução.

Leia também:

F1: Massa diz que ‘preferência por Alonso’ tirou sua confiança na Ferrari

McLaren afirma que vento provocou acidente de Alonso

Mistério na F1: vento e até desmaio podem ter provocado acidente de Alonso

Fernando Alonso nega acusação de fraude fiscal e diz que entrará na Justiça

Alonso sofreu uma lesão na cabeça após se chocar violentamente contra um muro no último dia de testes no circuito de Montmeló, em Barcelona. Na terça-feira, a McLaren espantou rumores em torno do acidente e afirmou categoricamente que ele foi causado pelos fortes ventos no local.

A escuderia inglesa confirmou a alta do piloto em uma uma nota, mas não disse quando ele voltará a pilotar. O sueco Kevin Magnussen vai assumir seu posto nos próximos testes. A temporada da Fórmula 1 terá início no dia 15 de março, no GP da Austrália, em Melbourne.