Clique e assine com até 92% de desconto

F1-2017: conheça as equipes, os pilotos, as novas regras

Acompanhe os detalhes da temporada que começa neste fim de semana na Austrália

Por Da redação 24 mar 2017, 09h48

Circuito de Albert Park, em Melbourne, recebe neste fim de semana a primeira etapa da 68ª temporada da Fórmula 1. Dez equipes colocarão vinte pilotos na disputa, que não terá defensor neste ano, já que Nico Rosberg, atual campeão, se aposentou no final de 2016. Neste ano, além das mudanças nos carros (abaixo), o campeonato não terá o Grande Prêmio da Alemanha, retirado após divergências entre organizadores dos circuitos de Hockenheimring e Nürburgring e cartolas da Fórmula 1.

O Brasil quase ficou sem representantes, já que Felipe Nasr foi dispensado da SauberFelipe Massa havia anunciado sua aposentadoria. Entretanto, com a surpreendente decisão de Rosberg em deixar a Mercedes, Valtteri Bottas foi o escolhido para substituí-lo, levando a Williams a chamar Massa para reassumir sua posição na equipe, agora em parceria com o estreante Lance Stroll.

Conheça os pilotos que estarão no grid

Etapas

No total, serão 20 provas, a primeira na Austrália, neste final de semana, e a última em Abu Dhabi, em 26 de novembro. No mapa interativo, as indicações de onde ocorrem as etapas do mundial, em todos os continentes. Ao ampliar o mapa, a geolocalização traz informações sobre cada autódromo e o tamanho de suas pistas. 

Alterações nos carros 

Os carros terão de obedecer algumas mudanças estipuladas pela organização. A asa dianteira sofreu um aumento de 1650 mm para 1800 mm, assim como a largura do carro, que subiu de 1800 mm para 2000 mm. Já a altura do carro passou por uma redução de 950 mm para 800 mm. O difusor também aumentou, de 125 mm para 175 mm. No total, a largura do carro passou de 1000 mm para 1050 mm. Os  carros  podem ganhar até cinco segundos por volta. Os pneus também sofreram alterações e estão mais largos, o que proporciona maior aderência na pista.

Confira os carros da temporada 2017

 

Continua após a publicidade
Publicidade