Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F. Anderson sonha com Londres, mas garante: ‘Pensamento é no Santos’

Com apenas 18 anos e uma carreira inteira pela frente, o meia Felipe Anderson quer mostrar em 2012 a razão pela qual é apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do Santos nos últimos anos. Otimista, o jovem meio-campista sonha até mesmo em jogar as Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, mas garante que a sua prioridade é brilhar com a camisa do Peixe neste ano.

Até porque, Felipe Anderson sabe que, se não embalar de vez e mostrar o futebol que se espera dele na Vila Belmiro, dificilmente estará representando o Brasil nos Jogos Olímpicos – nesta competição, as Seleções devem contar com atletas cuja idade máxima é 23 anos, além de três acima dessa condição.

‘O meu primeiro pensamento é no Santos, já que eu deixei de mostrar o meu futebol aqui no ano passado. Deixei a desejar aqui, mas tenho certeza que as oportunidades vão aparecer no Santos e, se eu for bem no clube, quem sabe não poderei ser convocado para as Olimpíadas?É um sonho e pode ser que, com a sequência, eu ganhe mais destaque e prove porque eu devo ser convocado para os Jogos Olímpicos’, disse.

Entretetanto, Felipe Anderson tem consciência que a tarefa de convencer o técnico Mano Menezes a levá-lo para Londres não será fácil. Por isso mesmo, o meia, que disputou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011, não se abala e espera ter boas atuações neste início de Campeonato Paulista.

O técnico santista, Muricy Ramalho, deve utilizar a equipe reserva nas primeiras rodadas do Paulistão. Essa é uma boa chance para Felipe Anderson mostrar que pode ‘estourar’ e se tornar uma realidade no Alvinegro Praiano.

‘Como o pessoal que ainda não voltou de férias (titulares retornam aos trabalhos na próxima quinta-feira), nós vamos ter mais oportunidades no começo do ano. O momento é de se concentrar ao máximo e aproveitá-las. Quero mostrar um bom futebol no Paulista para me firmar e, também, me garantir no grupo que vai estar na Copa Libertadores’, concluiu.