Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Experiência do Bahia e Joel preocupam, garantem jogadores do Fluminense

O confronto diante do Bahia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Pituaçu, pela 24rodada do Campeonato Brasileiro, segue sendo o centro das atenções dos jogadores do Fluminense e do técnico Abel Braga que, como de costume, tem procurado passar aos comandados os pontos que considera mais fortes no adversário.

Uma das principais preocupações dos cariocas em relação a esse duelo é a experiência do elenco baiano, que conta com atletas muito rodados e acostumados a momentos de crise e pressão.

Atletas como o meia Carlos Alberto, que foi revelado e permaneceu por três temporadas nas Laranjeiras, e o atacante Souza, também experiente, preocupam os jogadores do Fluminense na preparação para o confronto em que o Tricolor carioca vai buscar a quinta vitória consecutiva na competição.

‘O Bahia conta com um elenco muito experiente e que vai saber controlar os nervos jogando em casa, mesmo com a forte pressão pelo fato de o time estar na zona de rebaixamento. A tendência é que a partida seja muito complicada para o Fluminense’, disse o lateral esquerdo Carlinhos.

Na visão do zagueiro Leandro Euzébio, a maior preocupação está na experiência de Carlos Alberto e também do técnico Joel Santana, recém-contratado: ‘O Carlos Alberto costuma fazer grandes jogos contra o Fluminense e com certeza vai fazer de tudo para ter uma exibição muito boa no domingo. O time do Bahia é rodado e tem um treinador (Joel Santana) que conhece muito bem a maneira de jogar dos clubes do Rio de Janeiro. Vamos ter muitos problemas pela frente neste jogo’.

A escalação para este compromisso já está definida. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o atacante Fred foi poupado. Ele realizou trabalho na academia do clube, para onde seguiu tão logo terminou a conversa inicial entre Abel e o elenco. O artilheiro foi cortado do duelo entre a Seleção Brasileira e a Argentina pelo Superclássico das Américas por conta de um edema na coxa direita. Porém, não preocupa para o confronto diante do Bahia.

As ausências do Fluminense ficam por conta do lateral direito Mariano, do volante Diogo e do zagueiro reserva Digão, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Sendo assim, Wallace vai entrar na lateral direita e Rodrigo vai compor o setor de meio-de-campo.

O volante Diguinho, que se recuperou de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, e o meia Deco, livre da lesão na panturrilha direita, voltaram a ficar à disposição e deverão ficar como opção no banco de reservas.

Dessa maneira o Fluminense vai a campo no domingo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo, Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred. O elenco ainda faz um trabalho recreativo na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e depois embarca para a capital baiana.