Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Executivo confirma ideia de abrir capital da Fórmula 1 em Cingapura

A ideia de abrir o capital da Fórmula 1 na bolsa de valores de Cingapura segue em curso. O executivo austríaco Peter Braback-Letmathe, membro do conselho da empresa que detém os direitos comerciais da categoria e presidente da Nestlé, seria o responsável por encabeçar o processo.

‘Pretendemos abrir o capital em Cingapura em breve. Algumas apresentações já foram realizadas. É verdade que eu disse que estaria pronto para presidir o conselho em uma função não administrativa. Se a Fórmula 1 abrir o capital, será importante ter um presidente independente’, disse Braback-Letmathe ao jornal Salzburger Nachrichten.

O inglês Bernie Ecclestone, 81 anos, é atualmente o principal responsável por gerir os direitos comercias da Fórmula 1. De forma diplomática, Peter Braback-Letmathe tratou de elogiar o veterano britânico, mas lembrou que já é necessário pensar em uma futura sucessão.

‘Todos nós esperamos que o Bernie permaneça saudável por muito tempo e continue. Fico impressionado com seus esforços. No entanto, é dever do conselho assegurar a sucessão. Na Nestlé, sempre garanti que qualquer membro do conselho possa ser substituído em 24 horas’, afirmou o executivo.

Depois de citar a multionacional do ramo de alimentação, ele manifestou o desejo de instalar o mesmo modelo na empresa que detém os direitos da Fórmula 1. ‘Temos que considerar o futuro a longo prazo, com novas estruturas e novos indivíduos, possivelmente ambos’, declarou Braback-Letmathe.