Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Exaurida, Espanha busca energias para duelar com Brasil

<p>Motivação será o título inédito em pleno Maracanã, disseram jogadores da Fúria</p>

Por Kalleo Coura, com fotos de Ivan Pacheco, de Fortaleza Atualizado em 11 jan 2022, 21h23 - Publicado em 28 jun 2013, 04h56

O craque Andrés Iniesta resumiu o espírito da equipe para a partida contra o Brasil: “É uma final. Vamos tirar forças de onde for possível.”

O discurso dos jogadores da Espanha depois da disputadíssima partida decisiva contra a Itália, na quinta-feira, na Arena Castelão, foi um só: “Estamos cansados, mas vamos tirar forças de onde for para jogar contra o Brasil”. Sob um calor de mais de 30 graus e depois de 120 minutos de jogo, italianos e espanhóis quase não conseguiam andar em Fortaleza – e ainda tiveram de travar uma nervosa decisão por pênaltis. “Sofremos muito. Enfrentamos um rival excelente. Fizemos um esforço enorme no campo e todos acabaram extenuados”, disse o treinador espanhol Vicente Del Bosque. Já projetando o confronto contra o Brasil, o técnico da Fúria não se mostrou incomodado por seus jogadores terem um dia a menos de descanso que Neymar, Paulinho e companhia. “No ano passado, na Eurocopa, fomos beneficiados no sorteio e tivemos um dia a mais para descansar para a final do que a Itália. Dessa vez, foi o Brasil. Não podemos usar o cansaço como desculpa”, disse.

Leia também:

Em batalha épica, Espanha bate Itália e decidirá com o Brasil

A façanha dos italianos: dividir a posse de bola com a Fúria

Fotos exclusivas: em Fortaleza, vândalos atacam antes do jogo

Calor nas partidas no Nordeste brasileiro? Esperem até 2014…

Confira todas as estatísticas e lances do duelo entre Espanha e Itália

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade