Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-top 90 da ATP, Thiago Alves é destaque do Future de Brasília

O brasileiro Thiago Alves é o principal destaque do Future de Brasília, com início previsto para segunda-feira. Ex-top 90 do ranking mundial da ATP, o tenista de 29 anos tenta voltar à elite da lista e encerrar a temporada com o moral alto na capital federal.

No ranking divulgado no dia 13 de julho de 2009, Alves alcançou a 88colocação do ranking mundial, seu recorde. Ele conta com seis participações em chaves principais de Grand Slams, a última delas em Roland Garros-2010. O brasileiro soma cinco títulos de challenger e 10 de futures.

Alves sofreu uma queda significativa no ranking mundial e chegou a ocupar o 553posto no mês de setembro. Atual 345da lista, ele estreia no Future de Brasília diante Igor Braga na última jornada de jogos programados para segunda-feira.

O primeiro dia de disputa começa às 9h30 e tem 16 confrontos programados no Iate Clube de Brasília. O torneio oferece US$ 10 mil em premiação e um convite ao campeão para a disputa do tradicional challenger brasiliense, em abril de 2012. O principal favorito é o brasileiro Fernando Romboli, que estreia diante Pedro Feitosa.