Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-top 10 juvenil ganha convite para Challenger de Santos

O brasileiro João Sorgi, ex-top 10 do ranking mundial juvenil, recebeu um convite para disputar a chave principal do Challenger de Santos, entre os dias 14 e 22 de abril. O tenista de Sertãozinho, interior de São Paulo, passou a disputar o circuito profissional integralmente nesta temporada e quer terminar o ano entre os 300 melhores da lista da ATP.

‘É sensacional ganhar convite para um torneio como este. É uma oportunidade única de participar de uma competição de alto nível e ganhar bastante experiência’, afirmou o paulista, atualmente 609colocado do ranking mundial profissional.

Sorgi vive uma temporada de transição. O ano de 2011 foi seu último como juvenil e pode ser considerado o melhor de sua carreira. Ele foi semifinalista em simples e campeão de duplas no Banana Bowl, alcançou a terceira rodada de Roland Garros, a segunda do Aberto dos Estados Unidos e chegou à oitava posição do ranking juvenil.

‘Pretendo fazer um ano bom. Quero me adaptar ao profissional o mais rápido possível para, quem sabe, terminar o ano perto dos 300 do mundo. Acho que já é um bom começo’, explicou João Sorgi, que, após o torneio de Santos, tem em sua agenda o Challenger de São Paulo e outros torneios de nível Future no País.

O santista Felipe Soares, de 19 anos de idade, e Enrique Bogo, líder do ranking paulista da categoria 18 anos, também ganharam convites para a chave principal. Já Gabriel Bendazoli, melhor paulista entre atletas com 16 anos, foi agraciado com uma vaga no qualifying.