Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wozniacki, ex-número 1 do mundo, é eliminada da Rio-2016

A checa Petra Kvitova vai agora enfrentar a russa Ekaterina Makarova ou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova

A checa Petra Kvitova eliminou a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki na segunda rodada do torneio de tênis da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, nesta segunda-feira, em mais uma partida com pouco público na quadra central. Bicampeã em Wimbledon, Kvitova derrotou a dinamarquesa Wozniacki em parciais de 6-2 e 6-4 e garantiu uma vaga na terceira rodada, na qual vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova ou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

“Foi uma chave dura para mim. Petra jogou bem hoje, realmente jogou com agressividade e me pegou um pouco de surpresa”, disse Wozniacki, atualmente a número 53 do ranking na esteira de uma temporada assolada por lesões. A partida de Wozniacki, como a maioria das outras disputas dos três primeiros dias, aconteceu em uma arena com menos da metade dos assentos ocupados.

Leia também
Após choro e decepção, Djokovic enfrentará brasileiros nas duplas
Neymar, Jesus, Micale…sobram decepções no futebol masculino

Os organizadores da Rio-2016 dizem que 82% de todos os ingressos foram vendidos, mas que no caso do tênis o comparecimento tem sido abaixo desse nível até agora, apesar de contar com a presença de algumas das estrelas mais populares do esporte.

(Com agência Reuters)