Clique e assine com até 92% de desconto

Ex-técnico do Boca exalta Messi: ‘Superior a Maradona e Pelé’

Por Da Redação 20 dez 2011, 09h40

Um dos destaques do Barcelona, campeão do Mundial de Clubes diante do Santos, Lionel Messi recebeu rasgados elogios do técnico Carlos Bianchi, vencedor da Copa Libertadores em quatro oportunidades – três com o Boca Juniors e uma com o Vélez Sarsfield. Na visão de Bianchi, tanto o camisa 10, quanto a equipe azul-grená, têm feito história, considerando Messi, inclusive, melhor do que Maradona e Pelé.

‘Há alguns dias, em uma conferência, um brasileiro me perguntou quem eu considerava o melhor jogador da história: Pelé ou Maradona. E eu o contestei, com todo o respeito que merecem os dois, dizendo que neste momento eu vejo Messi superior a todos’, elogiou Bianchi.

A atuação do time espanhol no domingo, na goleada por 4 a 0 diante do Santos, foi outro ponto exaltado por Bianchi. ‘A demonstração de futebol coletivo do Barcelona para bater o Santos na final do Mundial de Clubes me faz sentir confiança para definir: estamos presenciando a melhor equipe da história’, completou.

Depois da conquista no Japão, a equipe comandanda por Pep Guardiola já retornou para a Espanha evolta a jogar nesta quinta-feira, diante do L’Hospitalet, no Camp Nou, em jogo válido pela Copa do Rei. No Campeonato Espanhol – em que está a três pontos do líder Real Madrid -, e na Liga dos Campeões, o Barça volta a atuar apenas em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade