Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Bassul assume gerência da LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ex-técnico da Seleção Brasileira feminina adulta, Paulo Bassul, para ser o novo gerente técnico da entidade. Bassul será o responsável por comandar o departamento que desenvolve as competições organizadas pela LNB em todos os aspectos, no relacionamento com os clubes associados, os atletas, treinadores e arbitragem.

‘Foi uma surpresa muito boa e fiquei feliz com a lembrança. Estou bastante motivado de poder dar minha parcela de contribuição na Liga, que vem desempenhando um papel importante no desenvolvimento do basquete no Brasil’,afirmou o novo gerente da LNB.

Bassul chega para substituir Lula Ferreira, que após dois anos como gerente técnico da LNB, assumiu o cargo de treinador do Vivo/Franca no final da última temporada.

‘O Lula fez um trabalho excepcional na Liga e fico feliz de vê-lo voltar a dirigir uma equipe de ponta. É muito bom para modalidade que ele volte às quadras. Espero, agora, corresponder com o trabalho que ele fez aqui, pois um profissional do nível dele valorizou demais o cargo’, comentou Bassul.Para o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, a contratação de Paulo Bassul vem de encontro ao objetivo da Liga de profissionalização e desenvolvimento do basquete brasileiro. ‘Ele é um profissional bastante competente, bem preparado e que possui um a relação muito positiva com os clubes e, principalmente, os treinadores. Demonstrou uma capacidade enorme nos conceitos de administração do esporte, além de conhecer muito sobre o funcionamento das principais ligas do mundo’, elogiou.

Como treinador, Bassul comandou a Seleção Brasileira feminina adulta de 2007 a 2009, quando conquistou os títulos do Sul-Americano no Equador, em 2008, e da Copa América /Pré-Mundial em 2009 e liderou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nos clubes, foi tricampeão nacional, uma vez com Americana (2003) e outras duas com o Ourinhos (2006 e 2007) e possui uma série de conquistas estaduais e regionais.