Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-seleção inglesa, McClaren volta a assumir o Twente

Por Da Redação 5 jan 2012, 14h09

Por AE-AP

The Hague – Ex-técnico da seleção inglesa, Steve McClaren foi anunciado pelo Twente, da Holanda, como novo comandante da equipe. O treinador assinará um contrato de dois anos com o clube, o qual já treinou em outra oportunidade. Ele irá assumiu o lugar de Co Adriaanse, que foi demitido nesta semana.

McClaren retorna ao Twente com a confiança de quem fez história ao conduzir o time ao seu primeiro título do Campeonato Holandês, em 2010, antes de deixar o clube para assumir o comando do Wolfsburg, da Alemanha, e depois trabalhar no Nottingham Forest, da Inglaterra.

O novo técnico do Twente estava sem clube desde quando deixou o Nottingham Forest, em outubro passado, depois de dirigir a equipe em apenas dez partidas. O Twente não forneceu detalhes financeiros sobre o acordo firmado com McClaren, que irá assinar o contrato com o clube holandês nesta sexta-feira.

Depois de trabalhar como assistente-técnico de Alex Ferguson no Manchester United, McClaren começou sua carreira como treinador em 2001, no Middlesbrough, pelo qual conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2004 e alcançou a final da Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa, dois anos depois, quando caiu diante do Sevilla na decisão.

O bom trabalho no Middlesbrough acabou levando McClaren para a seleção inglesa em 2006, mas 18 meses depois ele acabou demitido ao fracassar na tentativa de classificar a Inglaterra para a Eurocopa de 2008.

Continua após a publicidade
Publicidade