Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ex-São Paulo é advertido por descumprir costumes sauditas

Zagueiro Bruno Uvini, do Al Nassr, jantou com a esposa no espaço reservado apenas para homens num restaurante em Riade

Por da redação Atualizado em 20 dez 2016, 09h41 - Publicado em 20 dez 2016, 09h35

O zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e com passagens pelas seleções brasileiras de base, levou um puxão de orelha na Arábia Saudita. O Comitê saudita para a Promoção da Virtude e a Prevenção do Vício (CPVPV) deu uma advertência ao jogador Al Nassr, de Riade, por ter jantado com sua mulher no setor reservado a homens de um restaurante, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

O jornal saudita Meca relatou que Uvini prometeu não repetir o ato, ao ser informado que, na Arábia Saudita, os homens e mulheres devem ir separadamente a lugares públicos. O jogador de 25 anos se justificou dizendo que “não conhecia a cultura e nem os costumes da sociedade saudita”.

No momento do incidente, Bruno Uvini estava em companhia de sua mulher, seu companheiro de clube, o paraguaio Víctor Ayala e outros amigos. Os restaurantes na Arábia Saudita dispõem de um setor para os homens e outro para as famílias e mulheres.

View this post on Instagram

Três brasileiros, um paraguaio e um argentino vivendo na Arábia Saudita e provando muita coisa nova. #SaudiArabia #Riyadh 🇧🇷🇵🇾🇦🇷🇸🇦

A post shared by Bruno Uvini (@brunouvini) on

(com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade