Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-são-paulino Marlos estreia com gol pelo ucraniano Metalist

O meia-atacante Marlos estreou pelo ucraniano Metalist nesta segunda-feira. A primeira impressão foi boa, já que o ex-são-paulino marcou o gol que abriu o caminho para a vitória de sua equipe sobre o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, em amistoso disputado nos Emirados Árabes.

‘Neste primeiro teste, já me senti à vontade na equipe e estou otimista. O treinador (Myron Markevych) conhece meu futebol e está me passando muita confiança. Temos tempo para consolidar o entrosamento até a volta dos jogos oficiais’, analisou Marlos, negociado por cerca de R$ 10 milhões.

A companhia de atletas brasileiros no novo clube também foi festejada. ‘A facilidade nesta minha adaptação certamente tem a ver com os outros brasileiros que jogam aqui. O Cleiton Xavier, o Fininho e o Taison têm sido grandes companheiros. Mas a pessoa que ajuda a todos nós aqui é o Edmar, que é brasileiro e já está naturalizado ucraniano. Ele fala o idioma daqui perfeitamente, é o nosso tradutor’, contou.

O Metalist ocupa a 3posição do Campeonato Ucraniano, que já teve 21 rodadas disputadas. No dia 3 de março, a equipe duela contra o Obolon, que ocupa a última colocação. Antes, em 23 de fevereiro, joga pela Liga Europa, contra o austríaco Salzburg.