Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-presidente do Santos, Laor morre aos 73 anos

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro foi presidente do Santos entre 2009 e 2012

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 73 anos. Mais conhecido como Laor, o dirigente foi responsável por presidir o clube no período mais vitorioso de sua história recente. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar um tumor no reto, mas ainda não foi divulgada uma nota oficial revelando a causa de sua morte.

Laor foi presidente do Santos entre 2009 e 2012, sucedendo  a Marcelo Teixeira. Fortalecido com o título da Libertadores em 2011, ele foi reeleito com boa vantagem no mesmo ano da conquista continental, mas,durante o período que esteve à frente do clube, teve de se afastar diversas vezes para tratar da saúde e não cumpriu todo o seu mandato.

TVEJA – Papo de Esporte: A última vitória de Laor

Em 2013 ele já havia pedido licença após passar 50 dias internado no mesmo hospital em que faleceu. Na época o Santos vivia uma grande crise em sua política e Laor chegou, inclusive, a ser alvo de um lobby de parte do conselho deliberativo, que pedia seu impeachment.

Durante seu mandato, grandes nomes da equipe acabaram se despedindo do clube, como Neymar, que se transferiu para o Barcelona, e Paulo Henrique Ganso, para o São Paulo. Sob o comando de Laor o Santos conquistou o tricampeonato paulista (2010,2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).

Laor e Neymar na Vila Belmiro: 'Nosso clube é centenário e só teve um período com mais títulos do que este: a era Pelé. É pouco?' Laor e Neymar na Vila Belmiro em 2011: ‘Nosso clube é centenário e só teve um período com mais títulos do que este: a era Pelé. É pouco?’

Laor e Neymar na Vila Belmiro em 2011: ‘Nosso clube é centenário e só teve um período com mais títulos do que este: a era Pelé. É pouco?’ (Luiz Fernando Menezes/Fotoarena/VEJA)

(Com Gazeta Press)