Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-piloto vê perigo em declarações de Rossi sobre GP do Japão

Por Da Redação 20 ago 2011, 15h20

As declarações do heptacampeão Valentino Rossi sobre o GP do Japão repercutiram negativamente na categoria. O ex-piloto Randy Mamola ressaltou na última sexta-feira que o que o italiano disse pode afetar demais a imagem da MotoGP.

Rossi falou recentemente que não quer correr em Motegi, com medo de um novo vazamento de componentes radioativos na região. ‘Agora que alguns pilotos e equipes deram indícios de que irão para Motegi, temos Valentino Rossi dando suas opiniões sobre a decisão da Dorna (detentora dos direitos comerciais da MotoGP) de seguir com o GP do Japão’, comentou.

‘Não falarei muito sobre isso, mas uma coisa eu direi: para as pessoas que não acompanham o nosso esporte – e para muitos daqueles que o fazem – Valentino Rossi é a MotoGP e qualquer coisa e tudo que ele diz reflete no campeonato como um todo, para o melhor e para o pior’, acrescentou.

Mamola finalizou dizendo que o piloto da Ducati deveria tomar mais cuidado e reconhecer sua influência no esporte. ‘Só espero que, independentemente da sua decisão sobre Motegi, Valentino considere sua influente posição antes de fazer qualquer comentário que possa ferir a reputação da MotoGP’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade