Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-número 2 do tênis, Radwanska se aposenta aos 29: ‘Não consigo mais’

Tenista polonesa afirmou não conseguir mais acompanhar os limites físicos de um tenista profissional

A polonesa Agnieszka Radwanska, ex-número dois do ranking da WTA, anunciou nesta quarta-feira, 14, que está se aposentando das quadras depois de 13 anos como profissional. A tenista de 29 anos afirmou que tomou a decisão por causa de limitações físicas que a impedem de ‘treinar e jogar da maneira pela qual costumava fazer’.

“Infelizmente, eu não consigo mais treinar e jogar como antes. Recentemente, meu corpo não reage como de acordo com as minhas expectativas. Levando em consideração a minha saúde e a pesada rotina de uma tenista profissional, tive de aceitar que não consigo mais levar meu corpo aos limites impostos. Tênis é e sempre foi especial em minha vida. Mas agora é o momento para novos desafios, novas ideais, igualmente empolgantes como as da quadra de tênis, eu espero”, escreveu a polonesa, em suas redes sociais.

Com 20 títulos de simples no circuito da WTA, Radwanska foi vice-campeã de Wimbledon em 2012, quando perdeu o título em uma final de três sets diante da americana Serena Williams. Ela também alcançou as semifinais do tradicional Grand Slam inglês em 2013 e 2015, assim como avançou para a mesma fase de Roland Garros e do Aberto da Austrália em outras quatro ocasiões (duas em cada um).

Na melhor fase de sua carreira, Radwanska terminou temporadas no Top 10 do ranking mundial por seis anos seguidos, entre 2011 e 2016, mas hoje ocupa apenas a 75ª posição no ranking da WTA.