Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ex-Masterchef da Inglaterra morre ao passar mal na Maratona de Londres

Matt Campbell tinha 29 anos e era chef de cozinha - foi finalista do reality show culinário. Ele sofreu um colapso após ultrapassar marca de 36 km

Por Estadão Conteúdo 23 abr 2018, 13h47

Os organizadores da Maratona de Londres confirmaram nesta segunda-feira que Matt Campbell, um corredor amador de 29 anos, morreu no último domingo, horas depois de sofrer um colapso durante a prova realizada na capital inglesa. Em comunicado oficial, a competição informou que Campbell, um chef de cozinha que no ano passado chegou a ser finalista da versão britânica do reality show culinário MasterChef, passou mal depois de completar cerca de 36,2 quilômetros (22,5 milhas) do percurso de 42,2km.

De acordo com a organização, esta edição da Maratona de Londres ocorreu sob as condições mais quentes já vistas na história da prova, o que pode ter colaborado para o colapso sofrido pelo corredor. “Embora ele tenha recebido atendimento médico imediato no local pelos médicos da prova, ele morreu mais tarde no hospital”, confirmou o comunicado, que também informou que novos exames médicos ainda precisar��o ser realizados para descobrir as causas da morte de Campbell, que estava participando desta prova com a intenção de homenagear o seu pai, Martin, que morreu em 2016.

Nesta edição da Maratona de Londres, as temperaturas atingiram 24º Celsius, que é uma temperatura considerada alta para esta época do ano na capital inglesa. E o calor era considerado uma das maiores preocupações para os organizadores. Em 2007, ano em que termômetro indicou 22,2º durante a edição daquele ano da prova em Londres, um corredor também morreu após sofrer um colapso, mais de 5 mil pessoas envolvidas na disputa precisaram receber atendimento médico e 73 foram encaminhadas a hospitais.

 

Continua após a publicidade

Publicidade