Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-magrinho, Daniel Carvalho revela uso de anabolizante na Rússia

Conhecido nos últimos anos pela sua incessante luta contra o sobrepeso, o meia Daniel Carvalho, do Palmeiras, revelou nesta quinta-feira aquele que considera o principal fator para seus problemas físicos. O atleta admitiu que utilizou anabolizantes quando atuava pelo CSKA Moscou, da Rússia.

‘Saí com 20 anos do Brasil e tinha o biótipo bem magrinho. Fiquei sete anos no futebol russo, e lá não tem exame antidoping. Na época em que eu cheguei no CSKA eles me achavam magrinho e me deram anabolizante. No começo eu não sabia o que estava tomando e em seis meses engordei pelo menos dois quilos. Isso fez com que eu nunca voltasse a ser aquele jogador magrinho que saiu do Brasil’, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Daniel Carvalho se destacou nas categorias de base do Internacional e participou da conquista do Campeonato Mundial sub-20 de 2003 pela Seleção Brasileira. Em 2003 ele foi vendido ao CSKA Moscou e permaneceu no clube até 2010, tendo breves passagens por empréstimo pelo Inter e pelo Al Arabi, do Catar.

Em 2010 ele retornou em definitivo para o futebol brasileiro e atuou no Atlético-MG por duas temporadas. Sempre com problemas com a balança, ele teve várias lesões e não apresentou o desempenho esperado, sendo negociado com o Palmeiras no início deste ano.