Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-jogador do Corinthians, Ruço morre aos 63 anos

Apelidado de "Beijinho Doce" por causa das comemorações após dos gols, ele foi vítima de um AVC no Rio de Janeiro

Morreu na madrugada deste domingo o ex-jogador Ruço, de 63 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no Rio de Janeiro. Ele ficou marcado por sua passagem pelo Corinthians, na década de 1970, e fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 1977 e encerrou o jejum de 23 anos sem títulos do clube.

Mas Ruço nunca sairá da memória dos torcedores corintianos por outro motivo. Foi dele o gol no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro, na partida que ficou conhecida como a “invasão do Maracanã” – o time paulista venceu nos pênaltis. Como comemorava os gols mandando beijos para a torcida, ele ganhou o apelido de “Beijinho Doce”.

“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza e deseja força à família do grande ídolo. Ruço, eternamente em nossos corações!”, escreveu o clube paulista em nota divulgada em seu site oficial, depois de classificar Ruço como “um dos principais protagonistas de dois dos capítulos mais importantes dos 102 anos de história” corintiana.

(Com informações da Agência Estado)