Clique e assine com até 92% de desconto

Ex-goleiro Marcos lança biografia e agenda noite de autógrafos

Por Da Redação 1 ago 2012, 21h19

A vida do ex-goleiro Marcos virou um livro. Idolatrado pelos palmeirenses, o pentacampeão teve sua carreira contada em detalhes na obra ‘Nunca Fui Santo’, do jornalista Mauro Beting. Assim, na noite de terça-feira, o ex-jogador fará uma sessão de autógrafos na Saraiva Mega Store, do Shopping Eldorado, a partir das 19 horas.

”Nunca Fui Santo’é uma declaração de amor ao Palmeiras, time que sempre admirou e torceu, contrariando o pai corintiano. São casos engraçados dos bastidores do Verdão e da Seleção, contados com o seu jeitão caipira e bem-humorado, como o nervosismo de defender o Brasil em uma final de Copa do Mundo’, relata o comunicado de lançamento.

Na obra, editada pela Universo dos Livros, com 168 páginas, o ídolo conta não apenas o que passou dentro de campo vestindo a camisa alviverde, mas também histórias de fora dos gramados da época em que era profissional.

‘Quebraria a perna para ser campeão da Série B. Aquele campeonato valia mais do que a Copa do Mundo de 2002’, comparou em uma das passagens da obra. O ex-goleiro disputou 532 jogos pelo Palmeiras e é chamado de santo pelos torcedores, com o título do livro fazendo uma referência ao apelido.

Marcos anunciou sua aposentadoria em janeiro, mas não abandonou a relação próxima com o Palmeiras. O ex-goleiro se tornou integrante importante do departamento de marketing alviverde, pois marca presença em eventos com torcedores, patrocinadores ou em lançamentos de produtos.

Continua após a publicidade
Publicidade