Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-Fla e dispensado do Sport, Jael é apresentado no Seongnam

O atacante Jael foi apresentado nesta segunda-feira no Seongnam, da Coreia do Sul. Após disputar o início de Brasileirão pelo Sport e ser dispensado pela equipe rubro-negra de Pernambuco, o jogador acertou contrato por dois anos junto ao clube asiático, com a possibilidade de renovar por mais um ano.

Em sua chegada ao time sul-coreano, o centroavante adotou um discurso otimista. ‘Estou muito feliz com essa oportunidade que tenho na carreira e farei de tudo para marcar meu nome na história do clube e no coração do torcedor, principalmente com gols’, avisou o novo camisa 11 do Seongnam.

Aos 23 anos, Jael teve passagens por Criciúma, Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Bahia e Kalmar FF, da Súecia, antes de retornar ao Tricolor de Aço, de onde saiu no começo do ano passado, após agredir um diretor do clube. Depois do clube nordestino, ‘o Cruel’ seguiu para a Portuguesa, onde suas atuações chamaram a atenção do Flamengo.Parte do elenco carioca durante o Brasileirão-2011 e início de 2012, Jael pouco fez na Gávea e acabou liberado para acertar com o Sport. Pela equipe pernambucana, o atacante mais uma vez não conseguiu o destaque que espera ter no clube sul-coreano e acabou dispensado com a chegada do técnico Vágner Mancini.

Antes de acertar sua ida ao Seongnam, Jael havia se oferecido para retornar ao Bahia. Para isso, o atacante avisou que até pediria desculpa ao agredido André Araújo, dirigente do time. ‘É o clube onde eu vivi a melhor fase da minha vida. Tenho uma identificação muito grande’, afirmara o atleta, em entrevista para o ‘Correio da Bahia’. A negociação, porém, não evoluiu e o atacante definiu sua mudança para a Coreia do Sul.