Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-corintiano Elias prevê dificuldade e muita pressão na Vila

O clássico entre Corinthians e Santos, pela semifinal da Copa Libertadores, gera expectativa até mesmo nos jogadores que já deixaram as equipes. O meio-campista Elias, do Sporting, prevê dificuldades para o Timão, principalmente no jogo na Vila Belmiro, mas confia na classificação.

‘O pior lugar para se jogar é lá, porque tem muita pressão. Dizem que o estádio é pequeno, mas o Santos consegue achar espaço e ir com a bola. Mesmo assim, espero que dê Corinthians e vamos tentar fazer a diferença no Pacaembu’, afirmou o volante, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da ‘TV Gazeta’.

Elias atuou pelo Timão entre 2008 e 2010, quando se transferiu para o Atlético de Madri, antes de acertar com o Sporting de Lisboa. De longe, o jogador entende a opção do técnico Tite de poupar jogadores no Campeonato Brasileiro para priorizar a Libertadores.’Ele fez bem, pois está pensando na Libertadores. Claro que a torcida não gosta de perder, mas quem joga, sendo reserva ou titular, tem o pensamento de ganhar sempre’, completou.

Durante o programa, o ex-zagueiro William também manifestou sua torcida pelo Corinthians e apontou para o favoritismo brasileiro na busca pelo título da Copa Libertadores.

‘Na história entre os dois, vai ser o maior clássico já jogado e espero que o Corinthians passe desta prova de fogo. Quem passar vai se credenciar a ser campeão, por ter derrubado um grande rival’, afirmou. A outra semifinal do torneio continental será disputada entre Boca Juniors e Universidad de Chile.