Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-Boa Esporte, Jackson exalta Coxa e chance de debutar na Série A

Com apenas 21 anos, o lateral direito Jackson, cria das categorias de base do Internacional, já defendeu Juventude, Ponte Preta e Boa Esporte, mas nunca disputou uma partida de Série A de Campeonato Brasileiro. A primeira oportunidade será em 2012, pois o jogador acertou sua transferência do clube mineiro para o Coritiba na última quarta-feira.

O time de Varginha, interior de Minas, por pouco não subiu para a elite do futebol nacional. Na última rodada, chegou a ficar entre os quatro primeiros colocados até os minutos finais, mas a vaga acabou ficando com o Sport, que precisava apenas vencer seu confronto. Mesmo assim, Jackson comemora a temporada de sucesso pelo Boa, que lhe rendeu destaque e o acerto com o Coxa.

‘Na Série B, com o Boa fiz quatro gols jogando como lateral. Gosto muito de atacar, mas também sei defender’, conta o jogador, que revela ter recebido outras propostas, no entanto o projeto do Coritiba o seduziu.

‘Existia interesse de vários outros clubes e quando o Coritiba fez a proposta, analisei, vi a projeção da equipe, os objetivos e por uma questão de vir para um clube que vai brigar por títulos preferi vir para o Coritiba’, avalia. ‘O projeto é brigar pelos campeonatos. Foi isso que foi me passado e por isso decidi vir pra cá’, emenda.

Jackson pode ganhar chance no time titular se Jonas for realmente negociado. O presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade garantiu, no entanto, não ter recebido nenhuma proposta do Santos pelo lateral direito.