Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Ex-aposentado’, Gilberto aceita desafio de promover Vitória à Série A

Apresentado pelo Vitória na tarde desta quinta-feira, em cerimônia que serviu também para mostrar ao público o terceiro uniforme do clube, o experiente meia Gilberto se disse preparado para o desafio de levar a equipe baiana de volta à Série A.

‘Eu pensei em ficar parado até o final do ano, mas aceitei esse desafio’, declarou o atleta de 35 anos, que chegou a anunciar o fim da carreira pouco antes de rescindir seu vínculo com o Cruzeiro, no último dia 20.

Após o empate cruzeirense com o Palmeiras, por 1 a 1, Gilberto se irritou com a arbitragem e declarou que não jogaria mais futebol por se sentir perseguido – ele cometeu um pênalti naquela partida. Dias depois voltou atrás e reiterou que continuaria a defender o time, decisão modificada após uma reunião que definiu a quebra do vínculo, válido até o fim do ano que vem.

Apesar da ameaça, ele nem pensou em parar de jogar futebol quando saiu da Raposa. O apoiador ficaria parado, no máximo, até janeiro. O forte e imediato assédio do Vitória impediu esse intervalo.

‘Logo que me desliguei do Cruzeiro já havia um contato do Vitória com meu empresário (Reinaldo Pita), que me colocou algumas situações. Eu pensei bem e aceitei esse desafio. É importante para a minha carreira’, acrescentou Gilberto, que colocou-se à disposição para atuar como meio-campista ou lateral esquerdo.

Gilberto vestiu a camisa 3 do Leão, mas ainda não se encontrou com o tradicional rubro-negro, já que o terceiro uniforme é dourado. A nova camisa será utilizada pela primeira vez nesta terça-feira, contra o Sport, no Barradão. O novo reforço precisa aprimorar a parte física e não entrará em campo.