Clique e assine com até 92% de desconto

Evra demonstra preocupação com desfalques na defesa do United

Por Da Redação 27 dez 2011, 09h53

A vitória por 5 a 0 sobre o Wigan fez com que o Manchester United chegasse no City, na briga pela ponta do Campeonato Inglês. Apesar disso, Patrice Evra, lateral esquerdo dos Diabos Vermelhos, demonstrou preocupação com um fato: as seguidas lesões de jogadores do atual campeão da Premier League.

‘Estou um pouco preocupado, porque nós precisamos de todos se vamos buscar o título da Liga. Começa a incomodar. Não é a primeira vez que temos tantos lesionados. Há dois anos, joguei com Michael Carrick e Darren Fletcher na defesa’, disse o jogador, sem deixar de ressaltar a importância do resultado conquistado no Boxing Day, a rodada pós-Natal na Inglaterra.

‘A coisa mais importante é que nós vencemos, mas espero que todos consigam ter condições físicas para o encontro com o Blackburn, que será outro grande jogo, e precisamos ter todos os nossos defensores’, completou o jogador, lembrando dos desfalques de Vidic, que não deve atuar mais na temporada, Rio Ferdinand, além de Smalling e Phil Jones – os dois últimos, porém, devem jogar na próxima rodada do Nacional.

Sem diversos jogadores contundidos, o técnico Alex Ferguson foi obrigado a improvisar: o meia-atacante Antonio Valencia foi utilizado na lateral direita, Carrick e Evra formaram a defesa no final da partida, enquanto Rooney atuou no meio de campo. De acordo com o lateral francês, isto é a demonstração do espírito existente no clube.

‘Este é o espírito do United: você pode jogar em qualquer lugar. Se quiser vencer, tem que aceitar este fato. Ver o Antonio Valencia jogar como lateral direito só acontece porque o Manchester joga como um time. Por isso estou confiante’, finalizou.

Com o triunfo diante do Wigan, os Red Devils chegaram aos 45 pontos e, aproveitando-se do empate sem gols do City com o West Bromwich, chegou à mesma pontuação do time de Roberto Mancini – nos critérios de desempate, porém, os citizens seguem como líderes da competição. A oportunidade para se isolar na ponta poderá acontecer na próxima rodada, quando o United enfrenta o lanterna Blackburn, enquanto o City jogará fora de casa, contra o Sunderland.

Continua após a publicidade
Publicidade