Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Everton Lopes e Robenílson perdem na semifinal e são bronze em Guadalajara

Campeão mundial da categoria meio-médio-ligeiro, o brasileiro Everton Lopes foi eliminado nesta terça-feira na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Ele acabou derrotado pelo cubano Roniel Iglesias, por 18 a 9, e ficou com a medalha de bronze da competição continental, já que a modalidade não prevê disputa pelo terceiro lugar.

Everton teve dificuldades para encaixar golpes com clareza contra o cubano e perdeu já o primeiro assalto. No segundo, partiu para cima com agressividade, mas sua desvantagem no placar apenas aumentou. Já cansado no último round, o brasileiro não conseguiu reagir e teve que se conformar com o revés.O dia também não foi bom para Robenílson de Jesus, peso galo, que foi derrotado na semifinal pelo mexicano Oscar Rafael Valdez, e deixa Guadalajara com uma medalha de bronze. Empurrado pela torcida, o pugilista local foi superior desde o primeiro assalto nesta terça-feira e abriu vantagem confortável no combate.

Cansado pelas lutas dos dias anteriores, Robenílson teve pouca iniciativa e quase não ameaçou o mexicano, que garantiu uma vaga na final com uma vitória tranquila, por 23 a 10.