Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eusébio sente indisposição e é levado para hospital na Polônia

Ex-jogador da seleção portuguesa e embaixador da equipe na Eurocopa, Eusébio gerou preocupação entre os membros da delegação lusa neste sábado. O lendário atleta sentiu uma indisposição no hotel que hospeda o time em Poznan, na Polônia, e precisou ser levado às pressas para realizar exames em um hospital da cidade.

A fim de tranquilizar a torcida portuguesa, a Federação de Futebol divulgou uma nota oficial em seu site explicando o ocorrido. ‘Depois de uma primeira observação e do contato com o seu médico em Lisboa, Eusébio foi deslocado por preucação e acompanhado por um dos médicos da equipe para um hospital, onde se encontra para efetuar exames complementares.’

A preocupação com o quadro clínico de Eusébio é decorrente de sua internação no fim de 2011 e início deste ano. Após ser diagnosticado com uma pneumonia,o ex-jogador precisou ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Portugal e preocupou os médicos ao apresentar problemas hipertensivos durante os exames realizados no local.

Maior ícone do futebol português em todos os tempos, Eusébio nasceu em Moçambique e foi apelidado pela torcida como Pantera Negra. Autor de 733 gols nos 745 jogos disputados em toda a sua carreira, o ex-atacante foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1966, quando sua seleçãoeliminou o Brasil no decorrer da competição e terminou o torneio na terceira colocação.