Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eusébio permenecerá internado na Polônia até quinta-feira

Eusébio, lenda viva do futebol português, internado desde sábado após sofrer uma crise de hipertensão, permanecerá no hospital de Poznan, na Polônia, até a próxima quinta-feira, informou nesta segunda-feira o médico da seleção lusa.

“Ele vai descansar alguns dias e receberá alta provavelmente na quinta-feira”, declarou à imprensa portuguesa o médico Henrique Jones, após visitar o ex-craque no hospital.

“A viagem de volta para Portugal poderá ser feita apenas em avião-ambulância”, completou.

Eusébio, de 70 anos, foi enviado para a Polônia como embaixador da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante a Eurocopa-2012, na qual a seleção lusa enfrenta a Espanha nas semifinais, na próxima quarta-feira, em Donetsk

O ex-jogador já enfrentou outros problemas de saúde nos últimos meses, e teve que ter internado em janeiro para tratar uma pneumonia, antes de voltar ao hospital em fevereiro devido a outra crise de hipertensão.

Nascido en Moçambique, ex-colônia portuguesa, Eusébio, que ganhou o apelido de ‘pantera negra’, estreou com 19 anos no Benfica, clube com o qual sagrou-se campeão europeu em 1962 e vice-campeão mundial no mesmo ano, perdendo para o Santos de Pelé.

O ex-atacante conquistou o prêmio ‘Bola de Ouro’, que recompensava o melhor jogador europeu, em 1965, e marcou 41 gols num total de 64 jogos com a seleção portuguesa, com a qual terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966.