Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eurocopa: Espanha vence França e jogará semifinal contra Portugal

A Espanha se classificou para as semifinais da Eurocopa-2012, ao derrotar neste sábado, em Donetsk, Ucrânia, a França, por 2-0, com gols de Xabi Alonso, que comemorou sua centésima partida pela seleção.

A jogada do primeiro gol, aos 19 minutos, foi iniciada por Andrés Iniesta. Ele fez um lançamento na esquerda para Jordi Alba, que levou a melhor sobre Mathieu Debuchy e cruzou no segundo pau para Xabi Alonso, que cabeceou para a rede.

O meia do Real Madri aumentou o marcador nos acréscimos (90+1), de pênalti, após uma falta dentro da área de Anthony Reveillere em Pedro Rodríguez.

Esta foi a primeira vitória da Espanha em sete partidas oficiais contra os franceses, que ganharam cinco e empataram uma. Os espanhóis vão enfrentar Portugal nas semifinais da Eurocopa, na próxima quarta-feira, em Donetsk, um rival que derrotaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010 (1-0).

Seis jogadores espanhóis dos 11 titulares de hoje contra a França participaram da última derrota oficial para Portugal, nas oitavas de final da Copa de 2006 (3-1), entre eles Xabi Alonso.

No segundo tempo, a seleção de Portugal teve um maior controle da bola, enquanto a Espanha optou por não arriscar.