Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Euforia de fãs marca domingo da seleção em Brasília

Por Rodrigo Rangel 22 jun 2014, 14h09

Cerca de 200 torcedores se concentram em frente ao hotel onde a seleção brasileira está hospedada em Brasília. Famílias inteiras se aglomeram ao longo da cerca que protege o hotel, vizinho do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Leia também:

Brasil e Argentina, rivais unidos pelos problemas e dúvidas

Jogadores da seleção saem da “retranca” nas entrevistas

Cena demais, futebol de menos: seleção treina em ritmo de… treino

Continua após a publicidade

David Luiz: ‘Empate nos mostrou o que é uma Copa’

No final da manhã, o goleiro Júlio César foi ao encontro dos torcedores e distribuiu autógrafos. A área está com segurança reforçada. No hotel ao lado, escolhido pela seleção de Camarões, um pequeno grupo de torcedores camaroneses faz festa em frente à portaria.

Os pais do zagueiro David Luiz, Regina Moreira e Ladislau Marino, chegaram em frente ao hotel e foram recebidos com festa pelos torcedores. A mãe do jogador deixou os torcedores que fazem plantão no hotel esperançosos. “Eu falei com o David e ele mandou agradecer a presença de todos vocês. Eles (os jogadores) estão almoçado e depois vão pedir permissão para vir até aqui”, disse ela.

“Foi David que pediu para que viéssemos dar o recado”, contou o pai do zagueiro. No meio da pequena multidão concentrada no gramado próximo ao hotel, a mãe de David Luiz ganhou status de celebridade especialmente entre as torcedoras adolescentes. “Tia Rê, quero casar com seu seu filho”, repetia um grupo de meninas. Perguntado se o filho está confiante numa vitória amanhã contra Camarões, seu Ladislau foi taxativo: “Tem que estar. Se nao estiver, eu puxo a orelha dele”.

O zagueiro, David Luiz, acena para torcedores durante a chegada da Selação Brasileira a um hotel, em Brasília; Os jogadores enfrentam Camarões nesta segunda-feira (23)
O zagueiro, David Luiz, acena para torcedores durante a chegada da Selação Brasileira a um hotel, em Brasília; Os jogadores enfrentam Camarões nesta segunda-feira (23) VEJA

Continua após a publicidade
Publicidade