Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eto’o ironiza boatos sobre idade: ‘Faço gol mesmo com 37’

Atacante camaronês foi acusado pela ex-mulher de ter ocultado sua idade real

“Um dos principais motivos que me fizeram acertar com o Chelsea foi José Mourinho, pois temos certa relação de amizade”, disse Eto’o, negando atrito com o técnico

Envolvido numa controvérsia em torno de sua idade, o atacante camaronês Samuel Eto’o está irritado com os rumores que dão conta de que ele tem mais que os 32 anos que afirma ter. Na quarta-feira, o atleta do Chelsea mostrou irritação ao falar sobre o tema e ironizou os boatos, que começaram depois do vazamento de um vídeo que mostra o técnico José Mourinho fazendo piada sobre o assunto. “É preciso bem mais do que isso para me perturbar, pois sou Samuel Eto’o”, disse ele, antes de emendar uma série de ironias: “Felizmente marco gols mesmos aos 35 ou 36 anos, certo? Apesar de meus 36 ou 37 anos, fiz três gols contra o Manchester United, o que ninguém conseguia aqui no Chelsea havia muito tempo.”

Leia também:

Real arrasa Schalke e Chelsea só empata com Galatasaray

Eto’o chegou ao Chelsea nesta temporada e marcou oito gols em 31 partidas pelo time londrino. Ele foi levado ao clube por José Mourinho, com quem já havia trabalhado na Inter de Milão. O português foi filmado fazendo uma brincadeira sobre o jogador e ficou furioso quando o vídeo foi divulgado pela internet. Mourinho tinha sido questionado sobre estar bem servido para a posição de atacante no Chelsea e retrucou dizendo que precisava de mais um atleta de peso na posição, dando pistas de que acha que Eto’o está no fim da carreira. Foi aí que ele brincou com a possível adulteração de idade de Eto’o. “Tem 32 anos, 35 anos… Não sei.” Na quarta, depois do vazamento ele criticou duramente a divulgação das imagens pelo Canal Plus, da França.

Os rumores ganharam ainda mais força quando o jornal britânico The Sun publicou uma entrevista com a ex-mulher do atleta camaronês, Anna Barranca. De acordo com ela, Samuel Eto’o teria ido mais além na falsificação da idade – e, na verdade, estaria prestes a completar 39 anos. Apesar da confusão, Eto’o disse que a relação com o técnico não ficará abalada. “Um dos principais motivos que me fizeram acertar com o Chelsea foi José Mourinho, pois temos certa relação de amizade. Algumas coisas acontecem em nossas vidas e precisamos enfrentar, mas isso não muda o jogador que sou ou a carreira que construi. O que querem que eu diga? Espero ir o mais longe possível nesta temporada, pois não estou ficando mais jovem.”

(Com agência Gazeta Press)