Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Etíope vence a São Silvestre – por apenas 2 segundos

.

Por Da redação - Atualizado em 31 dez 2016, 12h00 - Publicado em 31 dez 2016, 09h59

A Etiópia dominou o pódio masculino da Corrida de São Silvestre, realizada na manhã deste sábado em São Paulo. Com apenas dois segundos de diferença, cruzaram a linha de chegada, nesta ordem, Leul Aleme, que completou a prova em 44 minutos e 53 segundos, e Dawit Admasu, vencedor da competição em 2014. O brasileiro mais bem colocado na corrida foi Giovani dos Santos, que chegou em quarto lugar.

O tempo de Aleme é mais de 1 minuto maior que o recorde da prova, pertencente ao fenômeno queniano Paul Tergat, que chegou ao ponto máximo do pódio paulistano em cinco anos diferentes. O etíope está em boa fase: há cerca de dois meses, ele venceu a Meia Maratona do Rio, realizada em Ipanema.

View this post on Instagram

A #MeiaMaratonaDoRio aconteceu nesse mês e sempre gostamos de falar sobre a competição! Além de passar pelo nosso quintal, a mundialmente famosa #PraiaDeIpanema, muitos de nossos #hóspedes participam deste grande #evento. Na edição #2016, o #IpanemaInn parabeniza os vencedores #LeulAleme e #NancyKipron que obtiveram os melhores tempos em suas modalidades. #CityBeyondTheSea ≈ The #running event, "Meia Maratona do Rio", happened this month and and many of our #guests love to participate. In 2016 edition, IpanemaInn congratulates the winners in each modality, Leul Aleme and Nancy Kipron!

Publicidade

A post shared by IPANEMA INN (@ipanemainn) on

 

Publicidade
Publicidade

Em 2015, a São Silvestre foi vencida por Stanley Biwott, do Quênia, outro país hegemônico na competição. Biwott foi seguido de dois etíopes, Leul Gebresilase e Feyisa Lilesa, do conterrâneo Edwin Kipsang e do brasileiro Giovani dos Santos, que ficou uma posição atrás da obtida neste ano.

 

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Confira a linha de chegada da São Silvestre:

 

Publicidade
Publicidade

1) Leul Aleme (Etiópia): 44m53
2) Dawit Admasu (Etiópia): 44m55
3) Stephen Kosgei (Quênia): 45m00
4) Giovani dos Santos (Brasil): 45m30
5) Willian Kibor (Quênia): 45m49

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade