Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Etíope vence a São Silvestre – por apenas 2 segundos

.

A Etiópia dominou o pódio masculino da Corrida de São Silvestre, realizada na manhã deste sábado em São Paulo. Com apenas dois segundos de diferença, cruzaram a linha de chegada, nesta ordem, Leul Aleme, que completou a prova em 44 minutos e 53 segundos, e Dawit Admasu, vencedor da competição em 2014. O brasileiro mais bem colocado na corrida foi Giovani dos Santos, que chegou em quarto lugar.

Veja também

O tempo de Aleme é mais de 1 minuto maior que o recorde da prova, pertencente ao fenômeno queniano Paul Tergat, que chegou ao ponto máximo do pódio paulistano em cinco anos diferentes. O etíope está em boa fase: há cerca de dois meses, ele venceu a Meia Maratona do Rio, realizada em Ipanema.

 

Em 2015, a São Silvestre foi vencida por Stanley Biwott, do Quênia, outro país hegemônico na competição. Biwott foi seguido de dois etíopes, Leul Gebresilase e Feyisa Lilesa, do conterrâneo Edwin Kipsang e do brasileiro Giovani dos Santos, que ficou uma posição atrás da obtida neste ano.

 

 

Confira a linha de chegada da São Silvestre:

 

1) Leul Aleme (Etiópia): 44m53
2) Dawit Admasu (Etiópia): 44m55
3) Stephen Kosgei (Quênia): 45m00
4) Giovani dos Santos (Brasil): 45m30
5) Willian Kibor (Quênia): 45m49

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mauricio Reppetto

    Assim não dá, esses africanos treinam correndo de leões, aqui quase que extinguimos as onças, como poderemos treinar em pé de igualdade e vencer???? Sem chance!!!!

    Curtir

  2. sergio skorski

    A Rede Globo acabou com a Sao Silvestre, quando mudou o horário da prova. Tudo, para nao atrapalhar a queima de fotos do Rio, que para mim é um festival de mesmice, assim como desfile de escolas de samba. Se passarem o de 2 anos atrás, para mim é a mesma coisa. Todo ano as mesmas informaçoes, as mesmas entrevistas, com as mesmas perguntas e as mesmas respostas. ou como escrevi antes, um festival de mesmice! Haja breguice!

    Curtir