Clique e assine a partir de 8,90/mês

Eternizado no Hall da Fama, Guga faz exibição em Newport

Por Da Redação - 15 jul 2012, 16h18

Após ser eternizado como membro do Hall da Fama do tênis no último sábado, Gustavo Kuerten realizou, neste domingo, uma partida de exibição em Newport, nos Estados Unidos. Atuando em uma quadra de grama, o ex-tenista brasileiro formou dupla com Stan Smith e enfrentou o norte-americano Todd Martin e o australiano Owen Davidson, em partida que durou pouco mais de meia hora e acabou com vitória da dupla internacional por 4/3 (5/3 no tie-break).

A exibição foi realizada em clima descontraído, com os atletas contando piadas e provocando os rivais. Todd Martin, que competiu no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) entre 1990 e 2004, surpreendeu ao trocar bolas com uma raquete de madeira e anunciar o match point.

Guga, que está em território norte-americano desde a última quinta-feira, destacou a experiência que teve nos últimos três dias. ‘Foi muito melhor do que eu imaginava. Tive um final de semana maravilhoso com a minha família. Experimentei a sensação de realmente fazer parte da história do tênis. Um privilégio incrível’, afirmou.

Guga se tornou o segundo brasileiro a chegar ao Hall da Fama. Além dele, Maria Esther Bueno, detentora de 19 títulos de Grand Slam, sendo sete em simples, 11 em duplas femininas e um em duplas mistas, já havia sido homenageada em 1978. O Hall da Fama contempla 225 atletas de 19 nacionalidades, sendo que os Estados Unidos, com 121 atletas, é o país que possui maior destaque.

Continua após a publicidade
Publicidade