Clique e assine a partir de 9,90/mês

Etapas brasileiras da Fórmula Superliga são canceladas

Por Da Redação - 14 set 2011, 10h40

Por AE

São Paulo – O Brasil não sediará etapas da Fórmula Superliga em 2011. Nesta quarta-feira, os organizadores da categoria anunciaram o cancelamento da etapa de Goiânia, que estava marcada para ser realizada nos dias 8 e 9 de outubro, e seria a terceira da atual temporada, que já teve provas na Holanda e Bélgica.

A prova foi cancelada porque o circuito de Goiânia ainda está em reformas. A situação também afetou Curitiba. A capital paranaense receberia uma rodada dupla da Fórmula Superliga, mas foi cortada do calendário por questões logísticas, de acordo com organizadores. A etapa seria disputada em Curitiba nos dias 15 e 16 de outubro.

“Infelizmente o tempo se esgotou para nos comprometermos a transportar os carros e equipamentos através do Atlântico. Para uma categoria de base europeia, é demasiadamente arriscado enviar tudo o que existe sem ter total confiança de que Goiânia está pronta para realizar uma corrida”, disse Robin Webb, chefe da categoria.

Continua após a publicidade

A Fórmula Superliga foi criada em 2008 com a ideia de ser uma categoria em que as equipes representariam clubes de futebol de todo o mundo. Corinthians e Flamengo já participaram da disputa. Neste ano, a categoria também conta com escuderias que representam os países e a equipe brasileira tem Antonio Pizzonia como piloto.

Publicidade