Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Etapa do vôlei de praia terá final brasileira em Praga

Por AE

Praga – O Brasil já garantiu a medalha de ouro na etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia. O título nas areias da República Checa ficará entre as duplas Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel, que vão fazer a final, neste domingo.

As parcerias avançaram à decisão depois de três vitórias cada neste sábado. Ricardo e Pedro Cunha venceram em sequência os checos Benes e Kubala (21/11 e 26/24), os holandeses Schuil e Nummerdor (21/19 e 21/18) e os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, por 21/17 e 21/19.

“Nos últimos dois torneios nossa química não estava muito boa. Decidimos não reclamar um com o outro quando as coisas não dessem certo e jogar com mais confiança”, comentou Pedro Cunha. A dupla poderá alcançar o topo do ranking do Circuito se vencer no domingo.

Alison e Emanuel, no entanto, também estão embalados em Praga. Neste sábado, derrotaram os holandeses Stiekema e Varenhorst (21/15 e 21/17), os letões Sorokins e Samoilovs (duplo 21/13) e os compatriotas Márcio e Pedro Solberg (21/14, 20/22 e 15/12).

Os triunfos seguidos garantiram à dupla a primeira da temporada 2012. “Foi um caminho longo até a final. Fizemos oito jogos nesta etapa. Jogamos com o coração e assim conseguimos a energia que precisávamos”, afirmou Emanuel. Fora da decisão, Márcio e Pedro Solberg vão decidir a medalha de bronze diante de Rogers e Dalhausser.