Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estrutura e salários em dia: os trunfos do Sport, líder do Brasileirão

Única representante do Nordeste na Série A, equipe pernambucana está invicta em dez rodadas e lidera o torneio com 22 pontos

A campanha do Sport no Campeonato Brasileiro impressiona após dez rodadas. O único representante do Nordeste na Série A lidera o torneio com 22 pontos e está invicto na competição, com 100% de aproveitamento em casa. Nesta quarta-feira, o time superou o Inter por 3 a 0 na Ilha Retiro e confirmou o ótimo momento. Segundo o meia Marlone, autor de um dos gols, fatores como a estrutura do clube e o pagamento de salários em dia contribuem para o sucesso.

“Acho que tudo incentiva. O clube tem estrutura, paga em dia. Tudo isso motiva a gente a correr mais dentro de campo. Também é um grupo muito humilde, um respeita o outro, quem entra e quem sai. Acho que isso motiva a gente, essas coisas extracampo ajudam a gente a dar um gás, uma força a mais dentro de campo”, comentou, em entrevista ao canal Sportv.

Leia também:

Ganso culpa companheiro em nova derrota do São Paulo

De fato, quitar seus vencimentos em dia vem se tornando uma raridade entre os clubes da Série A. Até mesmo equipes antes vistas como modelo, como São Paulo e Corinthians, vivem grave crise financeira e têm atrasado direitos de imagem (que representam a maior parte dos vencimentos dos atletas). O Sport, dirigido por Eduardo Baptista, filho do treinador Nelsinho Baptista, tem em seu elenco vários jogadores experientes, com passagens por grandes clubes, como Durval, Diego Souza, Marlone, André e Maikon Leite, além de jovens promissores como Renê e Régis.

Além de Marlone, que acumulou passagens ruins por Cruzeiro e Fluminense, o atacante André também recuperou a alegria com a camisa do Sport. Rejeitado no Atlético-MG após uma série de confusões fora de campo, ele marcou dois gols contra o Inter e disse que a forte marcação implantada por Eduardo Baptista vem dando resultado.

“Não só o ataque, mas nossa marcação também funcionou bem. Acho que esse tem sido nosso ponto forte neste Brasileiro, a marcação. Gol a gente vai fazer, só não podemos tomar. Marcamos bem e fomos felizes nas conclusões”, afirmou André, artilheiro do time na competição ao lado de Diego Souza e Maikon Leite, com três gols. O Sport terá agora duas partidas fora de casa, contra Avaí e Atlético-MG, na sequência da competição.

(Da redação)