Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estrela tricolor, Lucas revela medo de fracassar na Europa

O meia Lucas já é cobiçado por grandes clubes da Europa, contudo a ideia do jovem é continuar no São Paulo na temporada 2012. Na verdade, o atleta, de apenas 19 anos, confessa um sentimento de insegurança em buscar um grande desafio no Velho Continente.

‘Sou muito novo, jovem, eu ainda tenho medo de não conseguir me adaptar a um time do exterior’, confessa o atleta, que renovou contrato com o clube do Morumbi até 2015.

Neste momento, outro problema para a transferência de Lucas é a valorização. A multa rescisória do atleta, que faz parte dos planos das Seleções olímpica e principal, está avaliada em R$ 180 milhões. Com a crise mundial, o futebol do exterior passou a frear investimentos nos últimos anos.

O próprio Lucas está ciente de que alcançou um patamar importante no futebol brasileiro. Agora, ele já é um exemplo aos torcedores. ‘Ainda não caiu a ficha por todo esse reconhecimento e carinho que recebo’, disse.

Por outro lado, a condição de ídolo traz algumas limitações para Lucas. Em função do futebol, a vida social do meia – conhecido pelo estilo brincalhão com os mais próximos – fica comprometida e alguns gostos devem ser deixados de lado.

‘Sinto falta da minha infância, dos meus amigos, de pessoas que não consigo mais ver devido ao meu trabalho’, revela Lucas.