Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estrela da seleção americana, atacante Alex Morgan está grávida

Jogadora da seleção dos Estados Unidos, artilheira da última Copa do Mundo de futebol, trará ao mundo uma menina três meses antes da Olimpíada de Tóquio

Por Alexandre Salvador - Atualizado em 23 Oct 2019, 19h52 - Publicado em 23 Oct 2019, 19h48

A atacante americana Alex Morgan, tetracampeã mundial com a seleção dos Estados Unidos na última Copa do Mundo, está grávida. O anúncio foi feito na conta da atleta no Instagram. O nascimento da bebê – é uma menina – está previsto para o mês de Abril, apenas três meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a maior competição do ano no calendário do futebol feminino.

Segundo a rede americana NBC, uma fonte próxima à Morgan diz que o objetivo da atacante é, sim, disputar a Olimpíada, embora a jogadora de 30 anos não tenha explicitado publicamente tal intenção. Morgan é peça-chave da equipe americana: foi artilheira do Mundial da França com seis gols (empatada com a compatriota Ellen White) e a maior goleadora americana na última edição olímpica no Rio.

View this post on Instagram

We are already in love and we haven’t even met her yet. Newest member of the Carrasco family, coming soon. 📸 // @hanaasano

Continua após a publicidade

A post shared by Alex Morgan (@alexmorgan13) on

Alex Morgan não será a primeira mãe a disputar uma grande competição no futebol feminino. No Brasil, por exemplo, a lateral-esquerda Tamires, atleta do Corinthians, é mãe do garoto Bernardo, de 10 anos – embora fosse a única jogadora convocada pela seleção que tivesse que dividir tais responsabilidades.

A americana é casada desde 2014 com o também jogador de futebol Servando Carrasco, que atua pelo Los Angeles Galaxy.

Publicidade