Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estreia de Carlos Queiroz como técnico do Irã será em junho

Primeiro amistoso do treinador português será contra a Venezuela, dia 6 de junho. No mês seguinte, adversário será Madagascar

Por Da Redação 26 abr 2011, 11h57

A imprensa iraniana anunciou, nesta segunda-feira, que Carlos Queiroz, o novo técnico da seleção do país, irá estrear em junho, em amistoso contra a Venezuela. A equipe iraniana também enfrentará Madagascar, em julho. A Isna, agência de notícias estudantil, confirmou que as partidas serão, respectivamente, dias 6 de junho e 17 de julho. Os jogos serão preparatórios para a Copa do Brasil, em 2014.

Após uma longa negociação, o português de 57 anos – ex-treinador do Real Madrid e auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United – assinou com a federação iraniana em março deste ano. O acordo prevê três temporadas. Queiroz receberá 2 milhões de dólares (pouco mais de 3 milhões de reais) por ano. Em sua primeira aparição pública como técnico do Irã, Queiroz apelou para sua experiência na tentativa de reconduzir seu novo time. A equipe passa por um péssimo momento: não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. No torneio, o novo treinador comandou a seleção de Portugal, que chegou às oitavas de final, mas perdeu para campeã Espanha. (Com agência EFE)

Publicidade