Estreante, Willian aponta segredo da Libertadores: disposição e qualidade

O atacante Willian nunca disputou uma edição da Copa Libertadores da América. No ano passado, o jogador não pôde ser inscrito a tempo porque ainda negociava a transferência ao Timão, que acabou eliminado na etapa preliminar diante do Deportes Tolima, da Colômbia. Mas ele parece ciente da fórmula necessária para ajudar o Timão.
Em 2012, o Corinthians retoma o projeto do título inédito da Libertadores da América. Em campo, Willian espera que o time tenha a disposição necessária, mas sem esquecer a técnica.
‘No ano passado, eu só assinei com o Corinthians depois das inscrições, mas estou feliz em jogar agora. Na Libertadores, temos de manter o espírito de luta, mas quando tiver com a bola nos pés, precisamos de qualidade, é ter cabeça boa, todos devem se preparar bem’, afirma.
Para a disputa da temporada 2012, o Corinthians trouxe novidades para o ataque: Elton e Gilsinho. Assim, a vaga no time titular está mais restrita. Mas Willian rejeita um sentimento de temor em função da disputa.
‘Teremos competições difíceis pela frente, precisamos de muitos jogadores. Novos atacantes são bem-vindos, importante é adicionar qualidade porque encontrarão um grupo maravilhoso’, explica Willian, que parece acostumado com as cobranças.
‘Desde que venho aqui sempre é feita pergunta sobre a minha chance de jogar, mas vou responder do mesmo jeito, falando em procurar meu espaço, respeitando a todos, em uma disputa com lealdade. Vai jogar quem for melhor, o Tite reconhece todo mundo. É trabalhar da mesma forma, com honestidade, pés no chão, para dar meu melhor’, completa o ex-jogador do Figueirense.