Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estevam Soares estreia pelo XV de Piracicaba contra a Portuguesa

Estevam Soares inicia sua missão de recuperar o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, quando estreia contra a Portuguesa fora de casa. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, será disputado no Estádio do Canindé às 17h30 (de Brasília).

O técnico Moisés Egert não resistiu à derrota do XV de Piracicaba por 2 a 0 contra o Catanduvense em casa na última rodada. O time faz fraca campanha no campeonato e está na zona de rebaixamento, ocupando a 17posição com apenas cinco pontos conquistados.

A Portuguesa pode estar mais segura na classificação, mas também não faz campanha convincente. Após vencer o Campeonato Brasileiro de Série B do ano passado com autoridade, o time decepcionou no Campeonato Paulista, não apresentando o mesmo futebol de 2011 e figurando na 12colocação com nove pontos. Agora, tendo vencido o Botafogo por 3 a 0 na última rodada, o elenco busca encaixar uma boa sequência para recuperar a confiança e o bom futebol.

O XV de Piracicaba ainda não pode contar com o zagueiro Toninho, que foi expulso contra o São Caetano e cumpre seu segundo e último jogo de suspensão, e com Paulinho, que se contundiu contra o Palmeiras e já não jogou a última partida. Além deles, o atacante Hugo se lesionou no treinamento desta quarta-feira. Adílson e Savóia são as opções para a sua vaga no time titular.

O técnico Jorginho também tem problemas para escalar seu time na partida. Do time que disputou a última partida, o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que sente dores nas costas e pode ser substituído por Rogério ou Raí, e o atacante Rafael Oliveira, que sofreu um trauma na costela e abre espaço para Wilson Júnior. Ananias e Ricardo Jesus ainda não estão 100% fisicamente e não serão titulares, mas podem figurar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte (Estádio do Canindé), em São Paulo (SP)

Data: 17 de fevereiro de 2012, sexta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Assistentes: Jumar Nunes Santos e Leandro Matos Feitosa

Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Cássio Luiz Zancopé

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Renato e Rogério (Raí); Léo Silva, Boquita e Maylson (Jean Mota); Vandinho, Wilson Júnior e Danilo

Técnico: Jorginho

XV DE PIRACICABA: Gilvan; Everton, Toninho e Marcos Vinicius; Alex Cazumba, Adilson Goiano, Glauber, André Cunha e Ricardinho; Vinicius e Adílson (Savoia)

Técnico: Estevam Soares