Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estados Unidos, México, Panamá e Jamaica tentam se firmar nas Eliminatórias

Por Da Redação 11 jun 2012, 16h39

Redação Central, 10 jun (EFE).- A segunda rodada da terceira fase das Eliminatórias das Américas Central e do Norte acontece nesta terça-feira, sendo a chance de consolidação de Estados Unidos, México, Panamá e Jamaica, seleções que estrearam com vitória na jornada disputada na última sexta-feira.

Por outro lado, seleções tradicionais filiadas a Concacaf, como Costa Rica, Honduras e El Salvador tentam se recuperar dos maus resultados na primeira rodada.

Entre os três grupos de quatro equipes que compõem a terceira fase, a situação mais complicada é a de Honduras, que perdeu em casa para o Panamá, por 2 a 0, na maior zebra da abertura desta etapa, que classifica os dois melhores de cada grupo para a fase final.

Hondurenhos e panamenhos estão no grupo C, ao lado de Canadá e Cuba, que jogaram na primeira rodada, com vitória canadense por 1 a 0. Nesta terça-feira, Honduras terá a difícil missão de enfrentar o Canadá em Toronto, enquanto o Panamá recebe Cuba, em sua capital.

Pelo grupo A, os dois favoritos para chegar a fase final fizeram valer seu protagonismo. Os Estados Unidos foram destaque ao vencer Antígua e Barbuda por 3 a 1, em casa. Na outra partida, a Jamaica bateu a Guatemala por 2 a 1, em Kingston.

Agora, os americanos encaram os guatemaltecos, na Cidade de Guatemala. Para o técnico Jürgen Klinsman, a equipe precisa melhorar ainda mais. ‘Temos que crescer mais contra a Guatemala. Vamos ter uma verdadeira batalha’.

Completando a segunda rodada do grupo B, fora de casa, em St. John’s, os jamaicanos vão buscar a segunda vitória contra os antiguanos. Os ‘Reggae Boyz’ entrarão em campo sem o capitão, Jermaine Taylor, expulso na primeira rodada.

No grupo B, o México, que se destacou ao vencer o Brasil, por 2 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos, foi muito criticado após a vitória por 3 a 1 sobre a Guiana. Nesta terça-feira, os mexicamos querem mostrar um melhor futebol contra El Salvador, em San Salvador.

Na última vez que esteve no estádio Cuscatlán, na capital salvadorenha, os mexicanos viviam momento delicado e a derrota por 2 a 1 quase complicou a classificação do país para a Copa do Mundo de 2010.

O atual técnico mexicano, José Manuel de la Torre, diz não temer outra derrota. ‘Não há medo de ir a El Salvador. Pelo contrário, vamos para buscar um bom resultado’, afirmou.

Na estreia, El Salvador conquistou um importante resultado contra a Costa Rica, fora de casa, em San José. O 2 a 2 no placar, acabou sendo uma surpresa, já que a jovem equipe costarriquenha estava entre as favoritas para garantir a vaga.

Continua após a publicidade

Agora, não há outra alternativa para a equipe do colombiano Jorge Luis Pinto que não vencer fora de casa a Guiana, para recuperar os pontos perdidos em casa.

Programação da segunda rodada da terceira fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014:.

Terça-feira.

Grupo A:.

Antígua e Barbuda – Jamaica.

Guatemala – Estados Unidos.

Grupo B.

Guiana – Costa Rica.

El Salvador – México.

Grupo C:.

Panamá – Cuba.

Canadá – Honduras. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade