Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Essencial em nova sequência, Alex passará por teste para jogar domingo

Após um início arrasador no Campeonato Brasileiro, conquistando nove vitórias e um empate em seus primeiros dez jogos, o Corinthians viveu uma sequência inconstante na competição, deixando os rivais se aproximarem na briga pelo título. No últimos seis jogos, porém, 11 pontos ganhos e aproveitamento de 61,1%. E se um jogador pode ser apontado como fundamental para essa ascensão, o meia Alex é forte candidato.

Depois de um início inconstante, o meio-campista ganhou a confiança de todos, sendo importante em toda a pontuação obtida, seja com passes ou gols (veja abaixo a lista de participações). Porém, sua participação no duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no estádio do Pacaembu, válido pela 32rodada do Nacional, só será decidida neste sábado.

Com um incômodo no músculo reto anterior da coxa esquerda, ele ficou fora dos treinamentos na quinta e na sexta-feira. Questionado sobre a utilização ou não do atleta na partida que inicia uma sequência decisiva para os alvinegros, contra os cinco últimos da tabela, o técnico Tite garantiu que a resposta dele na última movimentação será fundamental.

‘Vou ter uma posição médica e física (após o treino), aí sim poderei falar sobre isso’, afirmou o treinador, que negou a possibilidade de poupar o atleta visando aos seis confrontos restantes. ‘Quero deixar claro que não estou poupando ninguém, porque é nesse jogo, e só nele, que nós estamos pensando.’

Para justificar a medida de não resguardar um atleta que pode perder o restante do campeonato caso tenha uma contusão mais séria, o comandante utiliza episódios do passado.

‘O caráter decisivo desse jogo faz com que eu coloque todos os atletas que estejam à disposição. Eu não quero chegar no final e falar ‘puta m…, poupei lá e não devia ter feito isso’. Já errei isso antes e depois fiquei me penalizando. Não dá pra saber qual jogo será mais importante’, encerrou.

Confira as participações decisivas de Alex nos últimos seis confrontos:

Corinthians 1 x 0 Bahia (cruzamento para o gol de Emerson)

Vasco 2 x 2 Corinthians (fez o primeiro gol do time)

Corinthians 3 x 0 Atlético-GO (bateu o escanteio do primeiro gol e fez o terceiro)

Corinthians 0 x 2 Botafogo (Cobrou duas falta com perigo, uma delas na trave, mas não evitou a derrota)

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (passe para o gol de Paulinho)

Internacional 1 x 1 Corinthians (fez o gol de empate aos 44 minutos da etapa final)