Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Esportivos de luxo são as estrelas do Salão de Genebra 2013

Mais importante vitrine da indústria automobilística mundial no primeiro semestre, o Salão de Genebra, na Suíça, servirá de plataforma de lançamento para várias marcas de luxo na edição deste ano. Entre os principais destaques da mostra, que abre suas portas ao público nesta quinta-feira, estarão cobiçados superesportivos de fabricantes como Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lamborghini e McLaren.

Entre o quarteto italiano, as rivais Ferrari e Lamborghini prometem arrebatar a atenção dos visitantes, e o mistério envolvendo as novidades colabora para a grande expectativa. A marca do cavalo empinado, por exemplo, vai apresentar a sucessora do modelo que leva o nome de seu fundador, a Enzo. Conhecido nos corredores da Casa de Maranello pelo código F150, o novo modelo topo de linha tem sido mostrado aos poucos, por meio de imagens de detalhes que, na verdade, pouco revelam e só fazem atiçar a curiosidade.

Leia também:

McLaren finalmente revela seu superesportivo híbrido P1

Três brasileiros já encomendaram novo Lamborghini de R$ 3 mi

Ferrari é a marca mais poderosa do mundo

Sesto Elemento: só 20 no mundo. A R$ 5 milhões cada

Ferrari FX70, sucessora da Enzo, chega em março

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

Outra britânica, a Aston Martin, elegeu Genebra como palco para a estreia de seus renovados Rapide S e Vanquish. A nova geração do americano Corvette, lançada em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, também debutará em solo europeu, mas na versão conversível. Mais acessíveis ao consumidor europeu, as novas gerações do Mercedes-Benz Classe A AMG e do Volkswagen Golf GTI também figuram entre as principais atrações do evento.