Clique e assine a partir de 8,90/mês

Esperando pela Série C, Santa Cruz negocia cinco jogadores

Por Da Redação - 20 jun 2012, 15h58

Enquanto a indefinição sobre o início da Série C do Campeonato Brasileiro continua, o Santa Cruz negociou cinco jogadores. O volante Jhonata, os meia Thiago Henrique e Jefferson Bruno e o atacante Pedro Adriano foram colocados à disposição para empréstimo. Já o lateral esquerdo Jefferson foi negociado, em definitivo, com o futebol português.

A atitude da diretoria atende ao desejo do técnico Zé Teodoro em trabalhar com apenas 28 jogadores no segundo semestre. Jefferson Bruno, por enquanto, retorna ao time sub-20 do Santa e Pedro Adriano disputará a Série D pelo Ypiranga-PE.

A situação de Jefferson, no entanto, é a mais curiosa. Contratado junto ao Náutico em maio, o lateral esquerdo teve a saída confirmada pelo gerente de futebol do tricolor, Ataíde Macedo. A passagem curta e sem nenhum jogo oficial disputado se deve a uma cláusula contratual que obrigaria o clube coral a liberar Jefferson se recebesse propostas do exterior. O destino mais provável do lateral de 23 anos é o Estoril, clube em que atuou em 2011.

‘Já estamos procurando outro jogador. É uma situação que não gostaríamos de passar’, afirmou Macedo. E uma possível proposta pelo titular da posição, Renatinho, pode complicar ainda mais a vida do Santa Cruz. O interessado no futebol do camisa 6 seria o São Paulo. ‘Qualquer proposta de time grande é sempre bem-vinda. Se vier, vamos sentar para conversar’, revelou Renatinho.

Continua após a publicidade
Publicidade